O que acontece após a morte?

O que acontece após a morte
Ajude a manter este Site adquirindo o Livro O Poder Da Oração… Clique Aqui!

O que acontece após a morte? No mundo inteiro, milhares e milhares de pessoas tem procurado respostas para essa pergunta, inclusive a ciência tem seu parecer a respeito disso…

Alguns acreditam que deixamos de existir, enquanto outras pessoas acreditam que a morte, é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar à reencarnação.

Alguns acreditam que vão para o céu, outros para o purgatório, e outros temem o inferno, existem também aqueles que não acreditam no inferno…

Chega afirmar que o inferno é aqui mesmo na terra, e outros não acredita em nada, e diz que tudo isso não passa de baboseiras.

Mais afinal o que a bíblia nos fala a respeito disso?

o que acontece após a morte
Ajude a manter este Site adquirindo o Livro O Poder Da Oração… Clique Aqui!
o que acontece após a morte

O que de fato acontece após a morte? As escrituras nos dizem que após a morte, o corpo volta à terra, o espírito, que é o fôlego de vida,  volta para Deus.

…e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Eclesiastes 12:7)

A bíblia também menciona que Deus nos criou do pó da terra.

Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7)

A vida de fato é um dom precioso que Deus nos dá, e viver é muito bom, principalmente quando estamos felizes, cheios de planos e sonhos, vivendo com quem cuidamos e amamos… Porém sabemos que aqui na terra nada é para sempre.

Um dia teremos que voltar ao pó; a verdade é que nossa vida aqui na terra é extremamente curta, se comparado em como iremos viver na eternidade, porém a morte não é o fim de tudo.

o que acontece após a morte
Ajude a manter este Site adquirindo o Livro O Poder Da Oração… Clique Aqui!

Jesus disse:

E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:39)

Nossa natureza humana é divina, porque foi Deus que nos deu o folego de vida, e Ele mesmo nos promete que vai nos ressuscitar no último dia.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25)

Mais o que acontece após a morte?

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

(1 Tessalonicenses 4:13,14)

O texto bíblico citado acima é bem claro e objetivo, aqueles que morreram estão em um estado de espírito, como se tivesse DORMINDO, por isso não podemos ser ignorantes com respeito a isso, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.

Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão. (Eclesiastes 3:20)

Quando a bíblia diz que todos vão para o mesmo lugar, se refere a esse estado de espírito, como se tivesse DORMINDO… Já em relação com destino das almas, é outra coisa que iremos falar em outro post.

O que acontece após a morte

Com a morte, nossa alma e espírito se separam do corpo.

Temos que entender que somos almas vivente em um corpo, e que após a morte, a matéria deixa de existir, o espírito volta a Deus, e a alma fica nesse estado como se tivesse DORMINDO.

  O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:23)

Na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, teremos nossos corpos transformados, e todos prestaremos contas a Deus no último dia.

Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

(1 Tessalonicenses 4:14-18)

o que acontece após a morte

Outro detalhe importante: As pessoas não sabem o que acontece após a morte, nem mesmo depois que morre… Os que morreram não sabem de mais nada, até o momento que serão despertadas para o grande dia.

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. (Eclesiastes 9:5)

Se você foi edificado com esse post, fique à-vontade em compartilhar nas redes sociais e com seus amigos… Comente o que você achou dessas postagem? Qual sua opinião em relação ao assunto abordado aqui?

Ficaríamos muito felizes em poder te ajudar.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Equipe | Pastor Fagner dos Santos & Missionária Letícia

Você deveria ler também:

Deixe Seu Comentário

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.